Fandom

CeraWiki

Ligia Borba

9.402páginas en
el wiki}}
Crear una página
Discusión0 Compartir

¡Interferencia de bloqueo de anuncios detectada!


Wikia es un sitio libre de uso que hace dinero de la publicidad. Contamos con una experiencia modificada para los visitantes que utilizan el bloqueo de anuncios

Wikia no es accesible si se han hecho aún más modificaciones. Si se quita el bloqueador de anuncios personalizado, la página cargará como se esperaba.

Ligia Beatriz de Borba (Brusque, 22 de outubro de 1952) é uma artista plástica brasileira e professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAPE).

BiografiaEditar

Escultora, ceramista e professora universitária, Lígia Borba é filha de Waldir de Borba (comerciante) e Zitha Belli de Borba (professora). Em 1974 graduou-se em Pintura pela EMBAP(Escola de Música e Belas Artes do Paraná), licenciando-se em Desenho pela mesma instituição em 1975. Neste mesmo ano, no teatro Paiol, cursa Arte Contemporânea com Roberto Portugal. Participa do Grupo Ponto de Partida e faz parte, em 1976, da equipe que daria origem ao Atelier de Escultura do Centro de Criatividade do Parque São Lourenço/FCC, tornando-se posteriormente orientadora de cerâmica e do atelier infantil desse espaço. Lá participou de vários cursos, como escultura, com Francisco Stockinger; escultura em pedra, com Décio Lima; e litografia, com Danúbio Gonçalves. Também estudou técnica de cerâmica, com Marek Cecula.

RealizaçõesEditar

ObrasEditar

  • BORBA, L. B. A prosa do mundo. In: Medusa. Curitiba-PR, p. 26 - 27, 01 maio 2000.

PremiaçõesEditar

  • 3º ao 5º Encontro de Arte Moderna - EMBAP, Curitiba/PR, 1971 a 1973.

BibliografiaEditar

  • ARAÚJO, Adalice Maria de. Dicionário das Artes Plásticas no Paraná. Vol. 1. Curitiba: Edição do Autor, 2006, ISBN 85-900788-2-5.

Plantilla:Links externosEditar

Plantilla:Esboço-biografia

Ligia Borba Categoria:ceramistas do Brasil Categoria:Catarinenses de Brusque

Plantilla:Semiw

Spotlights de otros wikis

Wiki al azar