Fandom

CeraWiki

Ligia Borba

9.402páginas en
el wiki}}
Crear una página
Discusión0 Compartir

¡Interferencia de bloqueo de anuncios detectada!

Ligia Beatriz de Borba (Brusque, 22 de outubro de 1952) é uma artista plástica brasileira e professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAPE).

BiografiaEditar

Escultora, ceramista e professora universitária, Lígia Borba é filha de Waldir de Borba (comerciante) e Zitha Belli de Borba (professora). Em 1974 graduou-se em Pintura pela EMBAP(Escola de Música e Belas Artes do Paraná), licenciando-se em Desenho pela mesma instituição em 1975. Neste mesmo ano, no teatro Paiol, cursa Arte Contemporânea com Roberto Portugal. Participa do Grupo Ponto de Partida e faz parte, em 1976, da equipe que daria origem ao Atelier de Escultura do Centro de Criatividade do Parque São Lourenço/FCC, tornando-se posteriormente orientadora de cerâmica e do atelier infantil desse espaço. Lá participou de vários cursos, como escultura, com Francisco Stockinger; escultura em pedra, com Décio Lima; e litografia, com Danúbio Gonçalves. Também estudou técnica de cerâmica, com Marek Cecula.

RealizaçõesEditar

ObrasEditar

  • BORBA, L. B. A prosa do mundo. In: Medusa. Curitiba-PR, p. 26 - 27, 01 maio 2000.

PremiaçõesEditar

  • 3º ao 5º Encontro de Arte Moderna - EMBAP, Curitiba/PR, 1971 a 1973.

BibliografiaEditar

  • ARAÚJO, Adalice Maria de. Dicionário das Artes Plásticas no Paraná. Vol. 1. Curitiba: Edição do Autor, 2006, ISBN 85-900788-2-5.

Plantilla:Links externosEditar

Plantilla:Esboço-biografia

Ligia Borba Categoria:ceramistas do Brasil Categoria:Catarinenses de Brusque

Plantilla:Semiw

Spotlights de otros wikis

Wiki al azar