Fandom

CeraWiki

Fundação Ricardo do Espírito Santo

9.403páginas en
el wiki
Crear una página
Discusión0 Compartir

A Fundação Ricardo Do Espírito Santo ou Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, também conhecido como Museu de Artes Decorativas, fica situado no largo das Portas do sol em Lisboa. O Museu foi criado em 1953 para preservação das tradições e incrementar a consciência pública dar artes decorativas.

A fundação recebeu o nome do banqueiro que em 1947 comprou o Palácio Azurara, do século XVII, para guardar a sua colecção de móveis, têxteis, pratas e cerâmicas. Entre as antiguidades dos séculos XVII e XVIII exibidas na mansão de quatro andares há muitas peças de madeiras exóticas, incluindo uma mesa de gamão e xadrez de pau-rosa, do século XVIII. É de notar as colecções de pratas e porcelanas chinesas do século XVIII e os tapetes de Arraiolos. As salas ainda conservam alguns tectos originais e painéis de azulejos.

Há oficinas no edifício anexo, onde podem ver-se os artífices trabalhar segundo técnicas tradicionais de marceneiro, dourador, encadernador e outras. O palácio também oferece exposições temporárias, seminários e concertos.

Ver tambiénEditar

¡Interferencia de bloqueo de anuncios detectada!


Wikia es un sitio libre de uso que hace dinero de la publicidad. Contamos con una experiencia modificada para los visitantes que utilizan el bloqueo de anuncios

Wikia no es accesible si se han hecho aún más modificaciones. Si se quita el bloqueador de anuncios personalizado, la página cargará como se esperaba.

También en Fandom

Wiki al azar