Fandom

CeraWiki

Fundação Ricardo do Espírito Santo

9.403páginas en
el wiki
Crear una página
Discusión0 Compartir

A Fundação Ricardo Do Espírito Santo ou Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, também conhecido como Museu de Artes Decorativas, fica situado no largo das Portas do sol em Lisboa. O Museu foi criado em 1953 para preservação das tradições e incrementar a consciência pública dar artes decorativas.

A fundação recebeu o nome do banqueiro que em 1947 comprou o Palácio Azurara, do século XVII, para guardar a sua colecção de móveis, têxteis, pratas e cerâmicas. Entre as antiguidades dos séculos XVII e XVIII exibidas na mansão de quatro andares há muitas peças de madeiras exóticas, incluindo uma mesa de gamão e xadrez de pau-rosa, do século XVIII. É de notar as colecções de pratas e porcelanas chinesas do século XVIII e os tapetes de Arraiolos. As salas ainda conservam alguns tectos originais e painéis de azulejos.

Há oficinas no edifício anexo, onde podem ver-se os artífices trabalhar segundo técnicas tradicionais de marceneiro, dourador, encadernador e outras. O palácio também oferece exposições temporárias, seminários e concertos.

Ver tambiénEditar

¡Interferencia de bloqueo de anuncios detectada!

También en Fandom

Wiki al azar