FANDOM


O Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão - CAMJAP da fundação Calouste Gulbenkian foi fundado em 1983 e tem o nome do primeiro Presidente da Fundação, José de Azeredo Perdigão.

Com uma colecção de arte, constituída desde o final dos anos 50, reúne os artistas mais representativos do século XX português, até à actualidade, sendo alguns estrangeiros, um núcleo de arte britânica adquirida desde o final dos anos 50 e obras de arte arménias.

O CAMJAP possui a maior colecção de arte portuguesa do século XX e XXI, uma programação diversificada de exposições temporárias, que se realizam no seu edifício e na Sede da Fundação.

Expõe de forma permanente uma parte da sua colecção e organiza exposições rotativas a partir do seu acervo. O seu sector de Educação favorece o debate em torno de temática da Cultura Visual na Contemporaneidade, da História de Arte e da Estética, desenvolvendo diversas iniciativas. O Jazz em Agosto é também uma realização anual:durante duas semanas, com uma oferta que se tem situado entre os 12 a 20 concertos na revelação de aspectos mais inovadores do Jazz.

O prémio Maria Madalena de Azeredo Perdigão é atribuído também anualmente, com o objectivo de destacar, no campo das artes do espectáculo, um artista português ou estrangeiro, que esteja a desenvolver a sua carreira em Portugal, e que indubitavelmente se distinguida, pelo carácter inovador e originalidade, da sua obra, e indiscutivelmente contribua para o alargamento das fronteiras estéticas e dos modelos de produção usuais.

Plantilla:Esboço

Ligações externas Editar

Centro de Arte Moderna

Arte Moderna Arte Moderna

¡Interferencia de bloqueo de anuncios detectada!


Wikia es un sitio libre de uso que hace dinero de la publicidad. Contamos con una experiencia modificada para los visitantes que utilizan el bloqueo de anuncios

Wikia no es accesible si se han hecho aún más modificaciones. Si se quita el bloqueador de anuncios personalizado, la página cargará como se esperaba.

También en FANDOM

Wiki al azar