FANDOM

O Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão - CAMJAP da fundação Calouste Gulbenkian foi fundado em 1983 e tem o nome do primeiro Presidente da Fundação, José de Azeredo Perdigão.

Com uma colecção de arte, constituída desde o final dos anos 50, reúne os artistas mais representativos do século XX português, até à actualidade, sendo alguns estrangeiros, um núcleo de arte britânica adquirida desde o final dos anos 50 e obras de arte arménias.

O CAMJAP possui a maior colecção de arte portuguesa do século XX e XXI, uma programação diversificada de exposições temporárias, que se realizam no seu edifício e na Sede da Fundação.

Expõe de forma permanente uma parte da sua colecção e organiza exposições rotativas a partir do seu acervo. O seu sector de Educação favorece o debate em torno de temática da Cultura Visual na Contemporaneidade, da História de Arte e da Estética, desenvolvendo diversas iniciativas. O Jazz em Agosto é também uma realização anual:durante duas semanas, com uma oferta que se tem situado entre os 12 a 20 concertos na revelação de aspectos mais inovadores do Jazz.

O prémio Maria Madalena de Azeredo Perdigão é atribuído também anualmente, com o objectivo de destacar, no campo das artes do espectáculo, um artista português ou estrangeiro, que esteja a desenvolver a sua carreira em Portugal, e que indubitavelmente se distinguida, pelo carácter inovador e originalidade, da sua obra, e indiscutivelmente contribua para o alargamento das fronteiras estéticas e dos modelos de produção usuais.

Plantilla:Esboço

Ligações externas Editar

Centro de Arte Moderna

Arte Moderna Arte Moderna

¡Interferencia de bloqueo de anuncios detectada!

También en FANDOM

Wiki al azar